Lisboa no top 30 das cidades mundiais com melhor reputação

De acordo com o estudo City RepTrak 2012, promovido pela consultora Reputation Institute, Lisboa ocupa a 29ª posição no ranking das 100 cidades com melhor reputação à escala mundial.

O estudo anual resulta de um inquérito a 18 mil pessoas oriundas dos países do G8 (Estados Unidos, Rússia, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá), e pretende avaliar variáveis como a ligação emocional (confiança, admiração, gosto e estima) do público em geral em relação a 100 cidades de 59 países.

Na edição deste ano, Lisboa obteve um índice de 66,97 pontos, o que posiciona a capital portuguesa lado a lado com cidades como Tóquio, Helsínquia, Montreal, Praga, Berlim e Toronto. Os atributos mais citados pelos inquiridos sobre Lisboa foram a beleza e a “oferta de uma variedade de experiências atractivas, como a gastronomia, o desporto, a arquitectura e o entretenimento”, informa o Reputation Institute em nota de imprensa.

«Os resultados vêm provar que, apesar da fragilidade financeira e social em que o país se encontra, Lisboa continua a ter uma posição forte e com potencial de crescimento», refere Pedro Tavares, CEO e partner da OnStrategy, que representa o Reputation Institute em Portugal. Para além dos atributos lisboetas já reconhecidos, importa agora «potenciar outros aspectos menos evidentes como “a estabilidade financeira e o potencial para um crescimento futuro”», conclui.

O top 10 do ranking é liderado por Vancouver (74,22 pontos), seguida por Viena (74,03), Sidney (73,01), Copenhaga (72,96), Oslo (72,14), Barcelona (71,84), Florença (71,66), Veneza (71,04) e Estocolmo (71,03).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual