Lisboa na Boa depende de todos

“Lisboa na Boa” é o mote da mais recente campanha lançada pela Câmara Municipal de Lisboa no sentido de mobilizar toda a comunidade por uma cidade melhor. Explicar que no passeio a Gira fica feia e que o lugar das bicicletas é na ciclovia ou na estrada é um dos objectivos da campanha, promovida em parceria com entidades como Carris, EMEL e Polícia Municipal.

O projecto visa também sensibilizar para melhores práticas no que respeita ao estacionamento de automóveis e à circulação nas faixas rodoviárias correctas. “Mobilizar os cidadãos para uma boa utilização do espaço público, independentemente das opções de mobilidade de cada um” é a missão a que a autarquia se propõe.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Lisboa indica que a campanha terá a duração de três semanas, com início hoje e fim a 20 de Março. Ao todo, aborda cinco situações: estacionamento em segunda fila, estacionamento abusivo em lugares de cargas e descargas ou em lugar de mobilidade reduzida, peões que passeiam nas ciclovias, bicicletas que circulam nos passeios e circulação de trotinetas.

Com ilustrações de Nuno Saraiva e jingle da autoria dos Tocha Pestana, a campanha conta ainda com criatividade da Torke CC. Vai estar presente em meios online e offline, com destaque para os passatempos lançados no site Lisboa na Boa (a partir de 8 de Março) e para a colaboração com o humorista Diogo Faro.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo