Lisboa é a terceira cidade mais divertida do mundo

Dinamismo, inspiração, comida e bebida, comunidade, sociabilidade e acessibilidade (em termos monetários) são os seis parâmetros analisados para chegar à lista das cidades mais divertidas do mundo. Lisboa aparece em terceiro em lugar.

O índice é elaborado pela Time Out, que pede aos seus leitores para avaliar cada um dos aspectos referidos relativamente às cidades em que vivem. A capital portuguesa conseguiu 55,6 pontos, tornando-se a cidade com melhor pontuação a nível europeu.

“Os lisboetas não avaliaram com altas pontuações a cidade apenas pela capacidade de fazer amigos e encontrar o amor, eles são os habitantes com mais probabilidade de conhecer os vizinhos e encontrar amigos por coincidência, transformando-os naqueles com menos probabilidade de descrever a cidade como ‘solitária’ ou ‘esmagador’”, refere a Time Out London no seu site.

O primeiro lugar no índice é ocupado por Chicago, logo seguida por Melbourne. Depois de Lisboa, está Nova Iorque, Madrid, Cidade do México,  São Paulo, Los Angeles, Barcelona e Londres.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)