Lisboa é a 40ª cidade mais reputada do mundo

Lis0551_2De acordo com o estudo City RepTrak 2013, divulgado pelo Reputation Institute, a capital portuguesa ocupa o 40º lugar entre as 100 cidades com melhor reputação em todo o mundo.

Com um índice de 67,08 pontos, Lisboa registou “um resultado muito semelhante” em relação a cidades como Washington (EUA), Orlando (Canadá), Milão (Itália), Perth (Austrália) e Berlim (Alemanha). A capital portuguesa ficou à frente de metrópoles como Los Angeles (EUA), Miami (EUA), Rio de Janeiro (Brasil), Moscovo (Rússia) ou Pequim (China).

“Os inquiridos valorizam na cidade de Lisboa o seu ‘Ambiente Apelativo’, uma dimensão que tem como atributos ‘a beleza da cidade’ e ‘a oferta de uma variedade de experiências atractivas, como a gastronomia, o desporto, a arquitectura e o entretenimento’”, revela o estudo.

Já a reputação do País ficou abaixo da reputação de Lisboa, com 61,6 pontos, segundo o estudo Country RepTrak 2013. “Embora no estudo deste ano seja evidente que há uma correlação entre a reputação da cidade e a reputação do respectivo país, a verdade é que Lisboa é uma das excepções a essa regra”, sublinha o Reputation Institute.

Sidney (Austrália) foi considerada a cidade com melhor reputação em todo o mundo, com um índice de 77,35, seguida por Toronto (Canadá) e Estocolmo (Suécia), com 76,94 e 76,88 pontos, respectivamente. O top ten fica completo com Viena (Áustria), Veneza (Itália), Florença (Itália), Edimburgo (Reino Unido), Zurique (Suíça), Londres (Reino Unido) e Copenhaga (Dinamarca). “Os resultados do estudo confirmam a estreita ligação entre a reputação da cidade e o seu desempenho económico”, refere o Reputation Insitute.

O estudo City RepTrak 2013 resulta de inquéritos junto de 22 mil pessoas oriundas dos países do G8 (EUA, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá), entre Janeiro e Fevereiro deste ano.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva