Lisboa desce no ranking das cidades mais caras

A cidade de Lisboa ocupa a 137.ª posição no ranking das cidades mais caras, uma descida de três posições face a 2016, de acordo com um estudo global da Mercer sobre o custo de vida em 2017.

Repetindo o ano de 2016, Luanda volta a ser considerada a cidade mais cara do mundo. Já na Europa, Zurique é a cidade com o custo de vida mais elevado. O top cinco é preenchido com Hong Kong (2.ª cidade mais cara), seguindo-se Tóquio e encerrando com Singapura (5.ª).

Para termos de comparação, segundo o estudo, o preço de um arrendamento de um T3 em Lisboa ronda os 2000 euros, enquanto em Luanda o valor ascende aos 12 mil. Ir ao cinema em Londres custa o triplo do que em Lisboa e um café em Hong Kong custa mais de sete euros.

Em oposição, as cidades com o custo de vida menos elevado são Tunis (Tunísia), Bisqueque (Quirguistão) e Escópia (Macedónia).

O estudo inclui 209 cidades de cinco continentes e determina o custo comparativo de mais de 200 itens em cada local, incluindo alojamento, transporte, comida, roupa, bens domésticos e entretenimento.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Mercer: Power to the people
Automonitor
Primeiras imagens oficiais do novo VW Golf