Lisboa convida à dança

Sem Título_2Uma bailarina. Vários locais emblemáticos da cidade de Lisboa. Junte tudo num vídeo, deixe repousar e partilhe. É esta a receita do mais recente projecto apoiado pela Associação Turismo de Lisboa.

Trata-se de um vídeo de uma bailarina a dançar e a aperfeiçoar a sua técnica de dança em locais emblemáticos da cidade de Lisboa como miradouros, praças, ruas, avenidas e monumentos. Um projecto de um grupo de jovens portugueses, inspirado na mística da capital portuguesa e sob o mote “Inspira Lisboa”.

Ana Camões, a autora do projecto, elege Lisboa como o ponto de elevação da sua inspiração e tece-lhe um elogio designando-a de “cidade dos nossos sonhos. A cidade onde somos livres”. O vídeo pretende mostrar que, «na cidade branca de poetas e cinema o corpo do artista liberta-se, vê-se a cor das emoções, sente-se a leveza da música interior e o sabor dos afectos. Lisboa é a cidade que nos ouve, que vê o que escondemos no nosso interior», refere Ana Camões.

Licenciada e mestre em Ciências da Comunicação, na área de Cinema e Televisão, pela Universidade Nova de Lisboa, Ana Camões é, também, investigadora do CITI – Centro de Investigação para Tecnologias Interativas – na mesma Universidade.

 Disponível no canal Youtube do VisitLisboa, o vídeo será também divulgado nos diversos suportes de comunicação online e nas páginas de redes sociais do Turismo de Lisboa.

Fique a conhecer aqui o vídeo:

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Casa cheia no próximo domingo para os 500 km do Estoril