Lisboa considerada a melhor cidade

Terreiro do Paço_2Lisboa foi considerada a melhor cidade portuguesa para se visitar, viver e investir, de acordo com o estudo Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking. O projecto avalia e classifica a eficácia de cada um dos 308 municípios portugueses segundo a sua “performance” nas vertentes de investimento, turismo e talento.

No estudo sobre as “marcas-cidade”, efectuado pela Bloom Portugal, Lisboa e Porto são as líderes e, por isso, as portas de entrada em Portugal tanto para investidores como para turistas.

Lisboa lidera o ranking nas três categorias, é considerada a melhor cidade para investir, viver e para visitar. Segue-se a cidade do Porto, a segunda melhor cidade para negócios, a terceira para fazer turismo e a quarta melhor do país para se viver.

O director geral da Bloom Portugal, Filipe Roquette, justifica o estudo: «Numa altura em que os orçamentos locais se encontram sujeitos a um processo de escrutínio intenso, todas as autarquias devem assegurar que todos os cêntimos gastos são um bom investimento. É por esta razão que agora, mais do que nunca, há uma necessidade de aplicar medidas fiáveis para garantir sucesso da estratégia de “Region” e “City Branding”.»

O ranking regional do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking é marcado pela liderança isolada do Município do Porto e realça-se ainda que 7 das 25 cidades com melhor classificação no estudo se localizam na região Norte. Destaque também para a região centro que foi classificada como a mais atraente para se viver.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Saiba como competir além-fronteiras. E vencer.
Automonitor
Fiat Professional lança novo Tipo Van