Lisboa conquista a distinção de cidade mais feliz do Mundo

Lisboa surge em primeiro lugar no ranking das 40 cidades mais felizes do Mundo, de acordo com a empresa norte-americana iVisa. Qualidade de vida, quantidade de horas de sol, número de horas trabalhadas, custo de vida e simpatia dos residentes foram os cinco critérios de avaliação, nos quais a capital portuguesa obteve o melhor resultado.

A iVisa realça ainda a distinção de Lisboa como uma das cidades mais bonitas do Mundo, tendo conquistado o quarto lugar no ranking de 2022 da U City Guide. O fado, o Mosteiro dos Jerónimos, bem como a Torre de Belém e os pastéis de nata são destacados pela empresa como referências a não perder aquando de uma visita à cidade.

«Lisboa é uma cidade de excelência, uma cidade vibrante, convidativa e calorosa. Sermos reconhecidos como a cidade mais feliz do Mundo é um estímulo e um desafio para continuar o trabalho de melhorar a qualidade de vida dos residentes e de tornar Lisboa um destino cada vez mais atractivo e qualificado», refere, em comunicado, Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação Turismo de Lisboa.



Artigos relacionados
Comentários
A carregar...