Linic e Cristiano Ronaldo juntos contra a ansiedade social

Ajudar os jovens a lidar com a ansiedade social é a missão da Linic ao lançar a campanha #KeepAClearHead. De âmbito global, o projecto tem como ponto de partida o vídeo “The Long Walk”, com Cristiano Ronaldo no papel de protagonista: o futebolista português – e embaixador da marca – partilha as suas próprias inseguranças.

Segundo a Linic, Cristiano Ronaldo ajuda a dar notoriedade ao problema. No vídeo, o atleta encoraja os jovens a manterem a cabeça limpa e a serem resilientes perante os desafios que a vida apresenta.

Em todo o mundo, mais de 284 milhões de pessoas sofrem de distúrbios de ansiedade, um quarto dos quais tem entre 10 e 24 anos. Perante números como estes, a Linic decidiu que estava na altura de agir, tendo, para isso, estabelecido uma parceria com o Centro de Pesquisa em Resiliência (RRC), da Universidade Dalhousie.

Michael Ungar, director do RRC, explica que Cristiano Ronaldo é o exemplo ideal para passar a mensagem: «A sua vida ensina-nos que para sermos bem-sucedidos e resilientes são necessárias duas coisas muito importantes: primeiro, precisamos de ser um indivíduo forte, o que significa tirar o máximo proveito dos nossos talentos e termos uma atitude positiva em relação ao futuro. Em segundo lugar, precisamos de ser uma pessoa capacitada com pessoas que acreditam em nós e com oportunidades para colocar os nossos talentos em bom uso. E o Cristiano Ronaldo tem esses dois pontos.»

Além do vídeo com Cristiano Ronaldo, a Linic vai lutar contra a ansiedade social através do desenvolvimento de programas e recursos para jovens e do lançamento de uma série de curtas-metragens com a Marvel.

«A Linic ajuda as pessoas a desafiarem qualquer julgamento e a darem o melhor de si. Como marca de champô de referência anti-caspa, queremos que as pessoas se sintam no seu melhor limpando a caspa, que pode também ser uma causa de ansiedade social. No entanto, acreditamos que podemos desempenhar um papel mais importante na promoção da necessidade de construir resiliência nos jovens, para ajudá-los a lidar com todas os aspectos da ansiedade social. Trabalhando em parceria, queremos construir uma geração de jovens resilientes que sejam capazes de ter o melhor desempenho, apesar das crescentes pressões sociais», comenta Tran-Tue, vice-presidente global da Linic.

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