Lime instala mural em Lisboa: “Move-te por um ar mais puro”

A Lime está empenhada em ajudar Lisboa a ser uma cidade mais segura e sustentável. O mais recente passo dado nesse sentido envolve a inauguração de um mural que alerta os cidadãos para os efeitos da poluição: “Move-te por um ar mais puro” é a mensagem deixada pela plataforma dedicada à partilha de trotinetes eléctricas.

Para que a mensagem cause mais impacto por quem passar pela rotunda de Entrecampos, a Lime recorreu a um truque. Só é possível ler as palavras do mural com a ajuda da poluição, que escurece as letras esculpidas.

Fruto de uma parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com a Semana Europeia da Mobilidade como pano de fundo, o mural dá conta ainda do contributo da Lime para um planeta com menos polução. Num ano, a Lime evitou oito mil toneladas de emissões de CO2 em todo o mundo – a plataforma está presente em 30 países.

Segundo Alvaro Salvat, director-geral da Lime para Portugal e Espanha, a intenção é «consciencializar a sociedade relativamente aos benefícios das novas alternativas de mobilidade suave, que complementam a rede de transportes públicos e têm um papel activo na redução do número de carros em circulação dentro das cidades». O responsável sublinha que os automóveis são uma das principais causas de poluição atmosférica e que é necessária uma profunda mudança de hábitos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Hyundai promete novo SUV híbrido plug-in para Los Angeles