Liliana Santos junta-se à Avon na prevenção do cancro da mama

Liliana Santos dá a cara pelo movimento #EUSOUAVONROSA, através do qual a Avon pretende sensibilizar para a prevenção do cancro da mama. A actriz mostra o seu apoio à causa ao pintar os lábios de rosa e ao incentivar todas as mulheres a fazer o mesmo, criando uma espécie de corrente.

«Estando a Avon próxima das mulheres em todas as fases das suas vidas, não podia deixar de consciencializar a sociedade para a dimensão deste problema e chamar a atenção para a importância da realização de rastreios e exames, pois o diagnóstico precoce pode salvar vidas e contribuir significativamente para a diminuição da mortalidade», afirma Susana Pereira, responsável da Avon em Portugal.

A iniciativa dá continuidade ao trabalho desenvolvimento pela Avon nesta área e que resultou, há uns anos, no nascimento da Cruzada Avon Contra o Cancro da Mama – que funciona como plataforma de angariação de fundos para a promoção do diagnóstico, acesso a exames e cuidados de saúde. Desde que foi criada, a Cruzada Avon Contra o Cancro da Mama permitiu doar mais de 2,3 milhões de euros. Recentemente, foram doados 90 mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro para a compra de um novo mamógrafo digital.

Mas o dinheiro não é tudo. «Além do contributo monetário para a aquisição de mamógrafos digitais, esta campanha ajuda-nos na sensibilização da sociedade para um problema que afecta cerca de seis mil pessoas por ano», lembra Vitor Rodrigues, presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%