Ligue o Snapchat para desbloquear conteúdos

O Snapchat está a oferecer às marcas um novo formato publicitário que tem por base um símbolo semelhante aos códigos QR. Universal Pictures é a primeira empresa a utilizar a nova opção que, de acordo com a AdAge, dá pelo nome de “Snap to Unlock” – algo como “Faça um Snap para desbloquear”.

Os códigos, que incluem o logo do Snapchat para serem facilmente identificáveis, podem ser encontrados em locais públicos como estações de metro, cartazes ou lojas. No caso da Universal Pictures, a ideia é promover a estreia do filme “The Girl On The Train” através de códigos acompanhados com a frase “O que aconteceu naquela noite”. Caso a curiosidade tenha sido despertada, basta digitalizar o código através do Snapchat e descobrir o que o estúdio de cinema preparou para os utilizadores.

Estes códigos, também conhecidos como Snapcodes, já existiam, uma vez que cada utilizador tem o seu próprio código único que permite que amigos o encontrem mais facilmente. Porém, só agora o Snapchat decidiu avançar com uma proposta mais formal relativamente à utilização dos Snapcodes na publicidade.

Doug Neil, vice-presidente executivo de Marketing Digital da NBC Universal, confessa que os código QR foram uma desilusão mas que os Snapcodes, e o Snap to Unlock têm tudo para funcionar. Citado pela mesma publicação, o responsável explica que os códigos QR acabaram por não ter grande sucesso porque era preciso descarregar uma aplicação para interagir com cada uma das acções que as marcas lançavam. Por outro lado, o Snapchat já é utilizado por uma grande parte do público, pelo que não incomodará tanto.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
CTO da Altice Portugal distinguido como «Inovador do Ano»
Automonitor
Vídeo: Mesa redonda da 2ª conferência do AUTOMONITOR