Liga Meo Surf arranca já este mês

A edição de 2017 da Liga Meo Surf conta com um novo naming e já tem data marcada, estando a primeira prova agendada para os próximos dias 24 a 26 de Março, na Ericeira.

A prova, que este ano conta com o naming da Meo em detrimento da Moche, tem como novidade o ‘Road to Meo Rip Curl Pro’, que assegura a definição do wildcard que se irá juntar a Frederico Morais na etapa portuguesa do World Tour – o Meo Rip Curl Pro. Destaque ainda para o Moche Groms Cup, um desafio por etapa para destinado a 12 surfistas sub-16, em quadro misto masculino e feminino.

«A Liga MEO Surf 2017 é já o sétimo ano em que a Portugal Telecom assume o umbrela sponsor da competição que define os campeões nacionais de surf. É já um longo e frutuoso caminho que temos vindo a percorrer em conjunto com Associação Nacional de Surfistas (ANS), sempre em prol do desporto. Acreditamos que somos uma das empresas que mais contribui para o crescimento do Surf em Portugal, continuando a apontar, com o nosso exemplo e sucesso, o caminho a outras empresas nacionais e internacionais», refere Luíza Galindo, diretora de Marketing de Comunicação da Meo.

Em termos de novidades, salientam-se os patrocínios da Bom Petisco e Sommersby e, ao nível de media partners, o regresso da SIC enquanto televisão oficial. A edição de 2017 apresenta ainda uma maior premiação, de 90 mil euros, um incremento de 11% face a 2016.

Francisco Rodrigues, Presidente da Associação Nacional de Surfistas, mostra-se com expectativas elevadas para mais uma edição da Liga. “É um momento importante para a ANS porque celebramos 20 anos em Julho próximo. Para o efeito, conseguiu-se reunir uma equipa muito sólida de marcas e parceiros que, em conjunto, proporcionam o maior investimento no surf nacional de sempre, com a certeza que a muito competitiva disputa pelos títulos nacionais continuará o seu caminho com vista à criação e ao desenvolvimento de grandes nomes do surf português», vinca.

Confira o calendário da Liga Meo Surf 2017:

1ª etapa – 24 a 26 de Março – Allianz Ericeira Pro
2ª etapa – 12 a 14 de Maio – Renault Porto Pro
3ª etapa – 2 a 4 de Junho – Allianz Figueira Pro
4ª etapa – 14 a 16 de Julho – Allianz Sintra Pro
5ª etapa – 14 a 16 de Setembro – Bom Petisco Cascais Pro

Texto de Rafael Paiva Reis

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã