A Liftmedia, empresa especializada em soluções digitais para elevadores, acaba de assinar um acordo estratégico com a Otis, líder mundial no setor dos elevadores, para a gestão dos conteúdos exibidos em ecrãs digitais instalados em elevadores residenciais em Espanha e Portugal.
Com quase 50.000 ecrãs distribuídos por edifícios residenciais em toda a Península Ibérica, a Liftmedia passa a operar a maior rede de media digital do setor, alcançando diariamente mais de 2,4 milhões de pessoas e gerando cerca de 60 milhões de visualizações semanais.
Segundo Flavio Polay, diretor da Liftmedia, “os ecrãs de elevador representam um canal de publicidade digital de elevado valor tanto para as marcas nacionais como para as empresas locais. Oferecemos aos nossos clientes uma oportunidade única de segmentação e ligação direta com o consumidor final, através de formatos inovadores e com um elevado índice de impacto.”
Inovação com Inteligência Artificial
Reforçando o seu compromisso com a inovação, a Liftmedia está a desenvolver uma solução pioneira baseada em inteligência artificial em parceria exclusiva com a Ícaro Media Group, empresa norte-americana líder em tecnologia de media para o setor TMT (Tecnologia, Media e Telecomunicações).
Esta tecnologia permitirá capturar e distribuir notícias hiperlocais e conteúdos personalizados, adaptados ao contexto de cada edifício, aumentando a atenção dos residentes e visitantes e melhorando significativamente a eficácia das campanhas publicitárias.
A combinação das plataformas da Liftmedia e da Icaro acelera a estratégia global de fusão entre media física e digital, conectando marcas locais e internacionais a públicos altamente segmentados.
Um novo paradigma no DOOH
Ao unir a presença em ecrãs de elevadores com a gestão de conteúdos inteligente baseada em IA, a Liftmedia garante a entrega de mensagens relevantes em momentos de mínima distração, proporcionando uma experiência de comunicação de alto valor emocional e comercial.
“Graças à sua localização estratégica — à altura dos olhos e integrada no painel do elevador —, estes ecrãs oferecem um canal de comunicação direto e sem distrações. Num ambiente fechado e altamente recetivo, os elevadores tornam-se espaços privilegiados para captar a atenção do público várias vezes ao dia”, destaca Alexandre Dell Aringa dos Santos, diretor da Liftmedia.
Sobre a ÍCARO Media Group
A ÍCARO Media Group é uma empresa de tecnologia de media que capacita empresas de telecomunicações, redes e marcas para rentabilizar os seus públicos através de experiências multi-ecrã integradas, plataformas OTT, publicidade digital, media Digital Out-Of-Home (DOOH) e soluções de envolvimento baseadas em inteligência artificial.
Com presença em vários países, a ÍCARO conecta conteúdos, dados e tecnologia para transformar a forma como utilizadores, plataformas e anunciantes interagem, criando um ecossistema de monetização verdadeiramente multicanal.
Sobre a Liftmedia
A Liftmedia é uma empresa especializada em media digital out-of-home (DOOH), com foco em publicidade em ecrãs digitais instalados no interior de elevadores de edifícios residenciais e empresariais.
O seu modelo baseia-se na veiculação de mensagens segmentadas e de alto impacto, com o objetivo de conectar marcas a audiências de elevado poder aquisitivo de forma direta, relevante e sem dispersão.














