Lidl recolheu 88 mil unidades de plástico das praias

A iniciativa TransforMAR percorreu 14 praias portuguesas, nos últimos meses, culminando na recolha de 88 mil unidades de plástico. De acordo com o Lidl, responsável pelo projecto, este resultado equivale a 1,5 toneladas garrafas e recipientes semelhantes, bem como a uma média de 6300 unidades por praia.

O plástico recolhido será transformado pela Amb3E em aparelhos de circuito de actividade física a serem instalados nas praias que participaram na iniciativa. Desta forma, o Lidl espera aliar estilos de vida saudáveis a escolhas responsáveis.

«Estamos muito satisfeitos com o resultado deste projecto. Este está totalmente alinhado com a nossa estratégia de escolhas responsáveis. Apostamos na promoção de processos que resultem na correcta gestão dos resíduos e na promoção da economia circular, tendo a empresa já assumido o compromisso de reduzir o consumo de plástico em 20% até 2025 e anunciado o descontinuar dos artigos de plástico descartável do sortido, a partir de agosto deste ano», sublinha Vanessa Romeu, directora de Comunicação Corporativa do Lidl Portugal.

O sucesso do projecto está a levar a cadeia de supermercados a preparar já uma segunda edição. Até 31 de Dezembro, estão abertas as candidaturas para o próximo Verão, podendo todas as Câmaras Municipais interessadas submeter o seu pedido.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Hyundai promete novo SUV híbrido plug-in para Los Angeles