Lidl em busca de novos talentos

O programa Junior IT é a mais recente iniciativa do Lidl, concebida para atrair jovens com potencial nas áreas tecnológicas, a fim de integrar os quadros da empresa em Portugal.

A arrancar em Outubro, o programa tem uma duração de 12 meses, estando dividido em quatro fases. A primeira consiste num mês de formação na área de vendas, com passagem pela sede, pela loja e pelo centro logístico. A segunda fase, designada de “Orientação”, consiste em seis meses de permanência na sede de modo a proporcionar uma perspectiva mais alargada da realidade da empresa. A terceira fase, apelidada “Fase Internacional”, leva os participantes numa viagem de formação à Alemanha com estadia de três meses na sede da empresa. Aquando do regresso a Portugal, os participantes entram na última fase do programa, a “Fase de Especialização”, com duração de dois meses, onde serão integrados na sua área de especialização dentro do departamento de Information Technology (IT) em Portugal.

«Este é mais um programa que espelha a importância do desenvolvimento do colaborador para o LIDL. Procuramos pessoas empreendedoras, motivadas e com vontade de aprender e arriscar. A partir do processo de recrutamento, a empresa oferece todas as ferramentas para um percurso de grande sucesso neste grande player europeu que é o Lidl», afirma Helge Hachenberg, director de Recursos Humanos do Lidl Portugal.

A iniciativa, segundo a marca, visa reforçar a sua proximidade com a sociedade civil e o seu papel como Employer Branding. As candidaturas estão abertas até ao final de Agosto e devem ser submetidas através do site empregos.lidl.pt.

 

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo