Lidl coloca terceiro sector em debate

Os desafios e a importância do sector terciário para a dinâmica económico-social de Portugal são a base da conferência que o Lidl irá promover já na próxima quinta-feira, dia 15. O evento “Promoção do Bem – A Responsabilidade Social é de Todos” irá reunir profissionais do sector para debater temas como o trabalho em rede e a construção de relações próximas.

A conferência, a ter lugar no Museu do Oriente, em Lisboa, terá também uma programação composta unicamente por sessões de formação gratuitas. Estas sessões têm como destino Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) tendo em vista a capacitação para um trabalho de sucesso, segundo explica o Lidl.

Vanessa Romeu, directora de Comunicação Corporativa do Lidl Portugal, considera que o terceiro sector está «consolidado e em contraciclo, tendo um impacto relevante no emprego e na produção de riqueza». Por isso mesmo, é «fundamental que empresas e a comunidade se juntem em prol de um objectivo comum».

De acordo com a mesma responsável, o Lidl Portugal encontra na economia social as respostas necessárias para as dificuldades da comunidade, em particular em «áreas tão relevantes com ao reinserção social, inclusão de deficientes, apoio à criança, combate à solidão e combate à fome».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado