Licor Beirão lança distribuidora para bebidas portuguesas

A mais recente aposta do Grupo Redondo, proprietário da marca Licor Beirão, é uma distribuidora que funcionará como voz das bebidas espirituosas e vinhos nacionais além-fronteiras. Chama-se Liquid Company e surge da vontade do grupo em reunir os produtores portugueses de bebidas para que, juntos, possam partir à conquista de mercados internacionais.

«Portugal está na moda e nós queremos dar resposta à crescente procura por produtos nacionais», explica Daniel Redondo, director-geral do Grupo Redondo. Em comunicado, o responsável esclarece que o objectivo da nova distribuidora é «liderar este movimento e atrair os parceiros mais relevantes nas várias categorias de produtos».

Os produtores que se juntarem à Liquid Company terão acesso a uma estrutura comercial e logística e ainda a apoio na solidificação das suas marcas. O grupo português garante que as sinergias criadas permitirão rentabilizar os recursos alocados por cada empresa à exportação e assegurar uma maior atenção por parte de potenciais compradores. Uma vez que “se várias marcas têm um cliente comum será sempre mais proveitoso unir esforços”.

“A união faz a força” é, de resto, o lema da Liquid Company, que conta com Tiago Patrão como director-geral. Há vários anos a trabalhar no sector financeiro e, mais concretamente, no segmento das PME, decidiu aceitar o desafio.

Artigos relacionados