Licor Beirão junta atletas de BTT na Lousã

Consegue imaginar uma Avalanche Licor Beirão? Não é uma queda súbdita de bebidas ou cocktails, mas sim uma prova de btt que reúne atletas de vários pontos do planeta. A próxima edição da iniciativa patrocinada pela insígnia de licor está marcada para os dias 3 e 4 de Novembro, na Lousã.

Segundo o Licor Beirão, trata-se de uma das maiores descidas colectiva de BTT da Península Ibérica. Composta por 13 quilómetros de estradões e singletracks, entre o Trevim (a 1200 metros de altitude) e o centro da vila da Lousã, coloca à prova as capacidades dos participantes nas modalidades de Downhill, Enduro e XC.

O primeiro dia da Avalanche Licor Beirão é apenas de treinos. No dia seguinte, a competição arranca pelas 14h30 e duas horas depois são anunciados os vencedores.

Todos os interessados em participar na prova têm até ao próximo dia 28 para se inscreverem. A organização do evento está a cargo do Montanha Clube e visa potenciar a região das Aldeias de Xisto como local privilegiado para a prática desportiva de alta competição. Alerta também para a conservação da natureza.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual