LIAF: um Ouro para Portugal, Grand Prix para França

O balanço da primeira edição do Lisbon International Advertising Festival (LIAF) inclui um prémio de Ouro para Portugal, dois de Prata e nove de Bronze. A campanha “The Moving Food Truck” da FCB Lisboa para a Adexo, premiada na categoria “Outdoor”, foi a responsável pelo único Ouro para um trabalho português.

Os prémios de Prata foram entregues à Young & Rubicam Portugal e à Major West. A primeira destacou-se em “Campaign” com o trabalho “Even serious news desserve a weekend” para a BI – Weekend Supplement. Já a segunda, venceu em “Craft” com “Make Your Life Difficult” para o Granada FC.

Os nove prémios de Bronze foram para a Major West, Yves Callewaert Fotografia e Filmes, Torke+CC, FCB Lisboa, Nossa, Havas Worlwide Portugal e FunnyHow?.

O Grand Prix do festival, organizado pela agência 004, foi entregue à francesa Buzzmn pela campanha “#WhoIsTheKing” para a Burger King.

Resta conhecer os vencedores da competição Young Lisbon, destinada aos jovens criativos: Inês Lucena e José Chatminsky (Nylon) venceram Ouro com “The Detail is the Experience”; Diogo Stilwell e Bruno Simão venceram Prata com “Can’t Pack. Go There”; e Hugo Suíssas e Tiago Silva (Y&R) venceram Bronze com “Journey”.

Conheça aqui todos os vencedores.

Artigos relacionados