Lexus repete prémios de design

awards-news-thumb_2A marca de automóveis Lexus anunciou que irá organizar uma segunda edição do concurso internacional Prémio Design Lexus, que terá lugar em 2014 e será subordinada ao tema “Curiosidade”.

“Na Lexus, uma grande parte do tempo de desenvolvimento é dedicado ao design e não apenas na melhoria de determinado aspecto, sendo posteriormente analisado o impacto em todo o mundo. Aplicando a ‘curiosidade’ de forma criativa, geram-se inovações inesperadas, resultando em produtos que podem mudar a vida dos clientes”, explica a marca em nota de imprensa, referindo-se ao tema escolhido para a edição de 2014.

O concurso é dirigido a designers de vários quadrantes criativos, tais como arquitectura, arte, design de moda e de produto. O período de candidaturas já começou e prolonga-se até 15 de Outubro de 2013. Para participar, os interessados devem inscrever-se através de uma página afecta ao concurso no site designboom.

Após o período de inscrições, serão escolhidos 12 finalistas por um júri composto por seis especialistas, sendo que os critérios de avaliação dos trabalhos serão a “compreensão profunda dos conceitos de design da competição e uma interpretação única de tais conceitos”, bem como a originalidade.

A partir desta lista, serão eleitos os dois trabalhos vencedores, cujos autores receberão um prémio de 38 mil euros, e terão ainda a oportunidade de criar um protótipo em colaboração com designers mundialmente famosos.

Os 12 vencedores serão anunciados no início de 2014, sendo posteriormente expostos para a imprensa e público, na sala de exposições Lexus durante a semana de Design de Milão, que decorre entre 8 a 13 de Abril de 2014.

A primeira edição do Prémio Design Lexus contou com mais de 1300 candidatos de 72 países, incluindo 51 participações a nível nacional.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva