Lexus cria anúncio que muda consoante as suas emoções

A Lexus criou um anúncio que se baseia nas emoções do espectador, sendo disponibilizado um vídeo que mais se adeqúe às suas expressões faciais.

A iniciativa “Feel Your Best”, criada no âmbito do lançamento do modelo ES híbrido, é descrito pela marca como “emocionalmente inteligente”. Ao utilizar o reconhecimento facial, pretende criar uma experiência única a personalizada para os espectadores.

Utilizando a tecnologia de reconhecimento facial da MorphCast, o anúncio apresenta uma tecnologia exclusiva patenteada, que utiliza a análise facial para adaptar o conteúdo em tempo real.

Através da câmara do espectador, a tecnologia “Emotional AI” lê as expressões faciais e o anúncio vai mudando ao nível visual e musical. Assim, a edição acelera ou desacelera, a música fica mais excitante ou calma, as cores tornam-se mais ou menos vibrantes. No total, é possível gerar até 3125 anúncios diferentes.

A produção do anúncio ficou a cargo da Unit9, tendo o projecto sido desenvolvido por uma equipa de arquitectos de inovação, engenheiros de software e criativos, psicólogos e cientistas.

«Estamos muito entusiasmados por partilhar esta experiência inovadora com o público em todo o mundo. Como os consumidores procuram experiências mais personalizadas por parte das marcas, queríamos explorar a IA para fazer publicidade que responda ao espectador. É a primeira etapa para mostrar como pequenas alterações em tempo real no anúncio podem ter um impacto positivo na forma como a pessoa se sente», afirma Spiros Fotinos, director da Lexus Europa.

Aceda a este link para experienciar o anúncio “Feel Your Best”.

Artigos relacionados