Levi’s lança jeans “waterless”

levis-waterless-jeans-2-650x487_O impacto ambiental de um produto como um par de jeans – desde a produção de algodão e fibras, à expedição da peça para o consumidor que, depois, a lava vezes sem conta – levou a Levi’s a tomar uma posição em matéria de sustentabilidade e a lançar, este mês, nas suas lojas, as “waterless”. Terão o mesmo preço que a maioria dos modelos da marca, mas serão fabricadas com menos 28% de água. O que, multiplicado pelos 1,5 milhões de pares de calças que a Levi’s espera vender na próxima Primavera, representará uma poupança de qualquer coisa como 16 milhões de litros de água!

Em 2007, a Levi’s levou a cabo uma avaliação dos recursos utilizados na produção das suas 501 concluindo que, durante o ciclo de vida de um par de calças, são utilizados, em média, 3,480 litros de água. Como não podia transformar toda uma indústria, a marca focou-se no melhoramento do seu processo de “stonewash”.

A Levi’s prometeu também anunciar em Março uma parceria que visa possibilitar o acesso à água que conseguiu poupar no processo de produção dos seus jeans a populações carenciadas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Transformação digital na Gestão de Pessoas: como está a evoluir?
Automonitor
Volvo quer impacto climático neutro em 2040