Levi’s assina novo wearable da Google

A Levi’s está a trabalhar com o Project Jacquard da Google, divisão dedicada a projectos de tecnologia avançada, no desenvolvimento de um wearable. O resultado é um casaco com tecnologia incorporada, pensado para ciclistas e com um preço previsto de 350 dólares (328 euros).

Segundo o The Verge, este casaco será capaz de indicar aos ciclistas mudanças e actualizações no mapa e permitir que a música a tocar no Spotify seja alterada. Para levar a cabo qualquer uma destas acções basta tocar num dispositivo presente nas mangas. Alguns deslizes ou toques são suficientes.

Para já apenas com duas funções, o casaco da Levi’s pretende manter a sua simplicidade. Na feira de tecnologia SXSW, Paul Dillinger, global Product Innovation head da Levis’, explica que a motivação por detrás deste projecto está relacionada com necessidades reais e imediatas. O objectivo não é apresentar um wearable com uma multiplicidade de ferramentas que, depois, não são práticas.

A acompanhar o casaco está uma aplicação móvel ainda em desenvolvimento que, segundo a mesma publicação, estará a atrasar o lançamento oficial.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pedro Mota Soares assume liderança da Apritel
Automonitor
Sem paciência para trotinetes elétricas? Vêm aí as trotinetes autónomas!