Lentidão dos sites mobile afasta consumidores

Mais de 40% dos visitantes de websites abandona a plataforma caso demore mais de três segundos a abrir. O problema é especialmente difícil nos dispositivos móveis, onde os sites podem demorar entre oito e 14 segundos a carregar quando a ligação à Internet é mais fraca. Os dados são do Facebook que avança com duas actualizações para que estes cenários – e a perda de oportunidades – não se repitam.

Com as duas novidades, o Facebook promete que as empresas vão conseguir entregar uma melhor experiência de anúncios mobile aos seus seguidores. A primeira chama-se Prefetching e consiste no pré-carregamento de anúncios para que estejam prontos a serem visualizados quando surgirem no mural. Esta funcionalidade permite também que o carregamento dos websites – quando os utilizadores clicam, de facto, no anúncio – aconteça entre 20 e 30% mais rapidamente.

A segunda actualização ainda não está disponível mas é algo em que a rede social está a trabalhar. Ao longo dos próximos meses, o Facebook vai começar a considerar factores como a velocidade da página de destino do website para que os anúncios certos sejam apresentados às pessoas certas. Não em termos de preferência mas no que respeita à qualidade da ligação: anúncios mais pesados vão ser apresentados apenas a utilizadores com uma boa ligação à Internet.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Transformação digital na Gestão de Pessoas: como está a evoluir?
Automonitor
Volvo quer impacto climático neutro em 2040