Lembra-se quando trocava bilhetinhos nas aulas?

skype-redimensionadaSão momentos como este que o Skype, serviço de videochamadas através do computador, pretende recordar na sua primeira campanha internacional lançada nos EUA e no Reino Unido e que, de acordo com o Marketing News, poderá ser replicada noutros mercados.

“It’s time for Skype” é a assinatura da campanha, que assenta no conceito de que o serviço é a melhor alternativa para manter contacto com familiares e amigos, numa altura em que aplicações como a Whatsapp e as redes sociais têm reclamado o protagonismo nas relações interpessoais.

As mensagens transmitidas na campanha ironizam as limitações de outros sistemas digitais de comunicação, como as SMS e o Twitter. “140 caracteres não é sinónimo de estar em contacto” ou “Desde quando enviar uma SMS à mãe no dia do seu aniversário é bem visto?” são exemplos disso mesmo. Num outro ponto, a campanha dá também destaque a outros serviços do Skype, menos conhecidos do que as videochamadas.

A campanha, que implicou um investimento de 12 milhões de dólares (mais de nove milhões de euros), arrancou em exterior e estender-se-á a suportes digitais, com as redes sociais incluídas. A criatividade foi assinada pela californiana Pereira & O’Dell.

Recorde-se que o Skype foi adquirido no ano passado pela Microsoft, num negócio avaliado em 8,5 milhões de dólares (6,4 milhões de euros).

Assista aos vídeos da campanha “It’s time for Skype”.

Working Together with Skype

Sharing our Stories

Everyday Moments with Skype

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Eleven Sports tem novo CEO
Automonitor
Pai do McLaren F1 revela pela imagem de novo hiperdesportivo com 700 CV