Lembra-se do primeiro beijo?

AMCV_2Esquecer a primeira agressão é tão difícil como esquecer o primeiro beijo. É esta a assinatura da campanha que assinala o 20.º aniversário da AMCV e que visa sensibilizar sobre a violência contra as mulheres.

Da autoria criativa da Partners e produção da Garage, a campanha da Associação de Mulheres Contra a Violência marcará presença em televisão, imprensa, internet e cinema, sensibilizando para as 37 vítimas mortais de violência doméstica só em 2012.

A campanha de comunicação desenhada para sensibilizar o país para a importância desta causa arrancará no domingo, dia 25 de Agosto. Estarão disponíveis um SMS (para 61966) e um número de telefone (760 20 70 40), com o custo de €0,60+IVA, para os quais os portugueses podem enviar mensagem ou ligar e, dessa forma, contribuir com um donativo para esta causa.

Adicionalmente, em associação com o Sport Lisboa e Benfica, a AMCV marcará presença no jogo Benfica x Gil Vicente e dará força ao combate à violência contra as mulheres, através de uma acção de consciencialização que envolverá os adeptos presentes. Neste dia, todos os canais do clube de futebol estarão focados no tema. O centro do relvado, os megascreens, o site, o jornal O Benfica, a Benfica TV e outras activações estão destacadas para ajudar a levar para fora de campo a mensagem principal: o donativo apoia a defesa dos direitos das mulheres.

A associação explica que o lançamento destas acções surge da necessidade de dar uma maior visibilidade à causa defendida pela AMCV, tendo em conta um quadro de números sintomáticos. “Em 2012, segundo dados das Forças de Segurança (GNR e PSP), verificaram-se 26.084 registos de participações de violência doméstica e 37 homicídios conjugais. Estes números são preenchidos, maioritariamente, pela violência contra mulheres.“

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Que propósito move os profissionais?
Automonitor
EMEL deixa mais de 120 pessoas à espera de lugar por causa de artista