Lembra-se de Leonel Messi em jovem? A Mastercard relembra-o nesta campanha

A duas semanas do final de mais uma temporada da UEFA Champions League, a Mastercard lança uma campanha publicitária com Lionel Messi para comemorar o seu patrocínio de longa data à competição.

Intitulado “What’s Priceless to You”, o filme inclui duas versões do jogador de futebol – uma actual e outra quando era um jovem prestes a realizar o seu sonho. Para conseguir “rejuvenescer” Leonel Messi, a equipa responsável recorreu a um método de efeitos visuais denominado “Renderização Neural” que utiliza inteligência artificial para captar milhares de dados e referências do jogador ao longo dos anos.

Foram usadas fotos, vídeos, dados sonoros e movimentos de Leonel Messi. Com esta informação, a inteligência artificial conseguiu gerar a imagem digital final e integrá-la nas cenas da campanha. De acordo com a Mastercard, “esta é a primeira vez que este processo de efeitos visuais é utilizado de forma tão fiel num anúncio”.

«Estamos muito satisfeitos por nos podermos juntar ao nosso embaixador global, Lionel Messi, e por partilhar esta paixão pelo futebol. O filme mostra-nos por que devemos seguir as nossas paixões e dar prioridade ao que é realmente mais importante para nós», diz, em comunicado, Raja Rajamannar, Chief Marketing & Communications Officer da Mastercard.

Artigos relacionados