Lego Fan Factory do Mar Shopping Matosinhos reabre portas com nova decoração e actividades

Mais de dois anos após ter encerrado, quando espoletou a pandemia, em Março de 2020, a Lego Fan Factory do Mar Shopping Matosinhos reabre a 13 de Junho completamente remodelada.

Com acesso gratuito, o espaço funcionará das 10h às 23h, todos os dias. Recorde-se que a “fábrica” de brinquedos da marca dinamarquesa conta com a orientação de monitores especializados e com formação específica Lego Fan Factory a quem cabe integrar as crianças que acedem ao espaço em grupos de características e idades similares.

A nova decoração do espaço exibe agora mobiliário como se fosse construído com tijolos Lego. Além disso, redistribuiu a nova “fábrica” em três zonas: Aréa Lego Classic, Área Lego Duplo e Área Lego Duplo Pais & Filhos.

Na primeira mantêm-se os três parques existentes (Lego NinjaGo e o quartel dos bombeiros e a esquadra da polícia da Lego City). A fachada deste último foi completamente personalizada, inspirada na autêntica Esquadra de Polícia da Lego City.

O espaço mantém ainda a área dos videojogos, que conta com uma nova actividade com uma componente tecnológica: a Digital Gallery, uma área onde as crianças podem colorir digitalmente nos ecrãs. Para os amantes de carros, há a nova tabela Lego Racer, onde podem competir para ver quem chega primeiro à meta.

Já na Área Lego Duplo as novidades incluem um parque com escorrega, uma zona interactiva (jogos em dois tablets) e de construção, uma galeria de arte digital, semelhante à existente na área Lego Classic, mas adaptada a crianças mais pequenas, esculturas de bonecos Lego Duplo e uma piscina de bolas.

Por fim, na Área Lego Duplo Pais & Filhos as crianças podem entrar com os pais, existindo diferentes elementos com os quais se podem entreter: mobiliário com tablets com jogos interactivos, área de construção, mesas para brincar e visualização de totem.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...