Lego envia brinquedos para o espaço

lego-nasaEm parceria com a NASA, a dinamarquesa Lego enviou brinquedos juntamente com a tripulação do vaivém espacial Discovery, na missão STS-133, que partiu da terra na passada semana. “Construindo e explorando o nosso futuro” é o nome do projecto que tem por intuito incentivar as crianças a interessarem-se mais pelas áreas de ciência, tecnologia, matemática e engenharia. A parceria terá a duração de três anos.
Como parte do acordo a NASA enviará, em Fevereiro de 2011, conjuntos especiais da Lego para a Estação Espacial Internacional a bordo da missão STS-134. Durante a viagem, a tripulação da nave vai montar alguns modelos da Lego, com o objectivo de mostrar como é difícil gerir o espaço físico num ambiente com pouca gravidade.
Também no próximo ano e inspirada nas missões, a Lego vai lançar uma nova linha de brinquedos, cuja complexidade irá variar de acordo com as diferentes faixas etárias, de crianças a adultos. «O propósito do Grupo Lego é inspirar as crianças a pensar de forma criativa, racional, sistemática e libertar o seu potencial para moldar o seu próprio futuro», afirmou a empresa em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Mercer: Power to the people
Automonitor
Primeiras imagens oficiais do novo VW Golf