Lay’s revela nova imagem global e surpreende: quase metade dos consumidores não sabia que são feitas de…batata

CampanhasNotícias
Marketeer
10/10/2025
15:35
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À medida que se aproxima do seu centenário, a Lay’s decidiu voltar às origens com uma das maiores mudanças de imagem da sua história. Com um rebranding global, a marca está a destacar o verdadeiro protagonista por detrás de cada pacote: a simples batata cultivada na terra.

De acordo com a PepsiCo, empresa-mãe da Lay’s, esta mudança pretende aproximar os consumidores do processo que vai do solo à prateleira, numa altura em que 42% das pessoas inquiridas não sabiam que os chips Lay’s são feitos de batatas reais. Com este dado surpreendente em mente, a marca lançou uma identidade visual renovada e prometeu que, até ao final de 2025, todos os seus produtos vendidos nos EUA serão livres de corantes e aromatizantes artificiais.

O novo visual foi desenvolvido pela equipa interna de design e inovação da PepsiCo, que quis dar um ar mais quente, natural e autêntico à marca. O icónico sol amarelo da Lay’s foi redesenhado com tons mais quentes e os chamados “Lay’s Rays”, raios que simbolizam a luz do sol que alimenta os campos de batata. As embalagens agora apresentam fotografias em close-up das batatas fritas, em tons dourados, colocadas sobre texturas que remetem a caixas agrícolas e mesas de piquenique.

Esta abordagem reforça a ligação emocional com o consumidor, ao mesmo tempo que destaca o compromisso da marca com a transparência, sustentabilidade e autenticidade. A Lay’s quer que os clientes não só saboreiem o produto, mas também valorizem a sua origem, uma batata verdadeira, cultivada em quintas reais, e não um simples snack processado.

 




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