Lavandarias nas escolas garantem Grand Prix à Whirlpool

Todos os dias, milhares de crianças norte-americanas faltam às aulas por não terem roupa lavada. Para combater o problema, a Whirpool lançou o programa “Care Counts”. A campanha, que conta com a assinatura da DigitasLbi, de Chicago, venceu um Grand Prix na edição deste ano dos Cannes Lions, na categoria “Creative Data”.

Através do programa “Care Counts”, a Whirlpool instalou máquinas de lavar e secar a roupa em 17 escolas norte-americanas. De acordo com a marca, o projecto anual contribuiu para aumentar a taxa de assiduidade (que se manteve acima de 90%) nas escolas seleccionadas. No segundo ano, o objectivo passa por alargar o programa a 30 novas escolas, sendo que quase 300 instituições manifestaram interesse.

Até agora, e de acordo com a Whirlpool, os dados revelam que os estudantes que usaram os electrodomésticos da marca permaneceram na escola, em média, mais duas semanas em relação ao ano lectivo anterior, enquanto a taxa de participação nas escolas subiu 89% e as actividades extra-curriculares 95%.

Para a categoria “Creative Data”, foram inscritos 690 trabalhos. Para além do Grande Prémio, foram entregues cinco Leões de Ouro, 11 de Prata e 21 de Bronze. O júri foi presidido por Eric Salama, CEO da Kantar.

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