Latitid: Moda de praia com atitude

É uma marca com propostas de praia, para mulheres com atitude. A Latitid chegou aos 10 anos e promete continuar a fazer diferente, e a crescer.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Quando se junta Latitude com Atitude, o resulta[1]do é Latitid. Ou uma marca que começou devagar, há 10 anos, apenas e só com fatos de banho, que hoje se afirma como referência no mercado português e que tem procura crescente em diferentes mercados. As irmãs Inês e Marta Fonseca, e a amiga Fernanda Santos, são as culpadas de, em Abril de 2013, terem decidido investir tempo, trabalho e jeito, para oferecerem às portuguesas propostas para a praia que até então só vinham de fora. Inês chamou a si a responsabilidade pela parte financeira e comercial, Fernanda controlava a produção e Marta, designer de moda, assegurou a direcção criativa. Depois, bem depois, comunicaram a amigos e partilharam no Facebook. Sabiam que o mercado iria responder “sim” ao conceito. Mas, mesmo assim, ainda arrojaram. Nada de grandes estampados ou laços, muito foco na qualidade, e um posicionamento de preço a rondar os 85 euros por peça… de uma marca que de marca ainda nada tinha!

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Maio de 2022 da revista Marketeer.

Artigos relacionados