L’Artusi Ristorante prepara menu cinematográfico

A Festa do Cinema Italiano não se faz apenas no Cinema São Jorge, em Lisboa. Também o L’Artusi Ristorante quer participar na celebração ao apresentar um menu de inspiração cinematográfica. Todos os pratos sugeridos representam um filme italiano, estando a experiência disponível entre 5 e 13 de Abril.

Esta será a primeira vez que a equipa de cozinha do L’Artusi Ristorante não preparará as receitas do livro “La Scienza in Cucina e L’Arte di Mangiar Bene” de Pellegrino Artusi, segundo é explicado em comunicado. O restaurante fica no número 4 da Rua do Merca-Tudo, em Santos.

O menu é composto por entradas, massas e sopas, opções de peixe e carne e sobremesas. Para entrada, o L’Artusi Ristorante sugere tortilha com ervas aromáticas (“Sostiene Pereira”) e empadão de javali (“La Grande Abbuffata”). Já no que respeita a massas e sopas, os fãs de cinema italiano poderão encontrar pasta no forno (“Pranzo di Ferragosto”) e pasta com grão de bico e Nicoletta (“I Soliti Ignoti”).

As opções de peixe e carne incluem sopa de peixe Civitavecchia (“Il Sorpasso”), fígado à veneziana (“Pane e Tulipani”), pato com laranja e piticarmo (“L’Anatra All’Arancia”) e ossibuchi gigantes cozidos (“La Grande Abbuffata”). Por fim, para terminar numa nota doce há pudim de morango em forma de mamas (“La Grande Abbuffata”).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Human Resources ultrapassa marca dos 115 000 seguidores no LinkedIn
Automonitor
Vídeo: Mesa redonda da 2ª conferência do AUTOMONITOR