Lapa é brinde oficial da Câmara do Porto

A Câmara Municipal do Porto vai marcar presença no Nos Primavera Sound e tem um brinde especial para oferecer aos visitantes do evento. A autarquia juntou-se à stratup Lapa para disponibilizar localizadores personalizados com a marca Porto., entre os próximos dias 8 e 10 de Junho.

«É uma forma de activar a marca Porto e, simultaneamente, de promovermos a tecnologia e inovação made in Porto», refere Nuno Nogueira Santos, adjunto da presidência da Câmara Municipal do Porto.

Recorde-se que o localizador da Lapa recorre à tecnologia Bluetooth Low Energy para assegurar que os seus utilizadores sabem sempre onde estão objectos como as chaves de casa e a carteira. Através deste dispositivo é possível localizar os pertences através de uma aplicação móvel.

João Lobato Oliveira, CEO da Lapa, considera que a presença no Nos Primavera Sound, festival com um número crescente de visitantes estrangeiros, «vai ao encontro da estratégia de negócio da Lapa, um produto nacional com projecção mundial».

Devido à parceria com a Câmara Municipal do Porto, a Lapa vai também ter um stand próprio no recinto do Nos Primavera Sound, com o apoio da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), onde está incubada. «Estamos convictos de que os gadgets de geolocalização da Lapa farão buzz entre os festivaleiros, evitarão certamente alguns extravios no Parque da Cidade e, sobretudo, serão neste festival bons embaixadores do ecossistema empreendedor nacional, em particular do cada vez mais dinâmico ecossistema de inovação do Porto», afirma Rafael Alves Rocha, do Conselho de Gestão da ANJE.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo