Land Rover nas nuvens com a Virgin Galactic

680376-b_rsA fabricante automóvel britânica Land Rover anunciou uma parceria global a longo prazo com a Virgin Galactic, a companhia aeroespacial do magnata Richard Branson.

Com base no acordo alcançado, a marca automóvel vai apresentar amanhã, durante a New York Auto Show, o seu novo modelo conceptual Discovery Vision Concept ao lado de uma réplica em tamanho real da SpaceShipTwo, o primeiro veículo espacial comercial do mundo.

Para além disso, os modelos Land Rover “vão passar a fazer parte do dia-a-dia da equipa da Virgin Galactic e de todos os ‘futuros astronautas’”, adianta a marca em nota de imprensa. Desta forma, os futuros turistas espaciais da Virgin Galactic serão transportados em veículos Land Rover desde a o centro de treinos da Vigin Galactic localizada no deserto de Mojave, na Califórnia, à base especial Spaceport America, situada no Novo México.

Apesar de ser um veículo conceptual, o Discovery Vision Concept representa “a visão da Land Rover para a futura família de veículos Discovery”. Para além de uma “nova linguagem de design”, o automóvel utiliza tecnologia de realidade aumentada que permite ter uma visão “raio X” do terreno à frente, tornado a parte da frente do veículo “virtualmente invisível” a partir do interior.

Já a tecnologia Gesture Control permite que o condutor abra as portas ou ligue os faróis com simples movimentos das mãos, enquanto o Laser Referencing projecta marcações visíveis, símbolos e imagens no chão para ajudar o condutor a diminuir a velocidade ou em manobras complicadas.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Nestlé tem novo responsável de Healthy Cereals & Dairy Culinary Solutions
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio