Lacoste abre loja virtual com sala VIP exclusiva

A mais recente loja da Lacoste a abrir portas não tem uma morada física. A marca rendeu-se ao mundo virtual e inaugurou hoje um espaço especial no seu site, através do qual é possível percorrer corredores e prateleiras digitais.

Criada especialmente para a época festiva, a loja virtual da Lacoste permite conhecer melhor alguns dos produtos da marca. Basta clicar nas representações gráficas de cada peça para ver mais fotos e adicionar o artigo ao carrinho de compras. Finalizada a visita à loja, é possível concluir a compra na plataforma de comércio electrónico da Lacoste (tal como qualquer transacção na loja online mais tradicional).

A loja virtual tem ainda uma sala VIP exclusiva, cujo acesso apenas é possível através de um NFT (que deve ser comprado à Lacoste).

Segundo Olga Dogadkina, co-fundadora e CEO da Emperia, a empresa responsável por construir esta experiência, «as lojas virtuais já não são uma manobra de marketing». Em declarações reportadas pelo site Brand Innovators, a profissional indica que, ao longo do último ano, foram vários os espaços virtuais que evoluíram para verdadeiras flaghship stores, que podem ser adaptadas e actualizadas consoante as necessidades das insígnias.

«Usar o NFT como algo útil, em vez de um coleccionável, permite às marcas criar uma sensação de exclusividade e de comunidade, reunindo seguidores que interagem de perto com a marca», acrescenta.

Artigos relacionados