Laboratório Criativo estreia-se no Super Bock Super Rock

A décima edição do Super Bock Laboratório Criativo integra, pela primeira vez, a programação do Super Bock Super Rock, no ano em que se assinala a 21.ª edição do festival que terá lugar no Parque das Nações, em Lisboa.

O Super Bock Laboratório Criativo acontecerá no dia 15 de Julho, pelas 17h30, na véspera do Super Bock Super Rock, no Pavilhão de Portugal, onde será dado a conhecer o vencedor do 7.º Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves. Este prémio irá distinguir os melhores projectos nas quatro categorias que estiveram a concurso: Arquitetura e Artes Visuais; Música e Artes do Espectáculo; Conteúdos e Novos Media; e Turismo e Património.

«Serão premiados os quatro melhores projectos de criatividade que têm o negócio como base. Este prémio é uma excelente forma de estimular as indústrias criativas que possam gerar postos de trabalho e valor para a economia portuguesa», afirma Miguel Araújo, gestor de patrocínios/activação da Unicer, empresa que detém a Super Bock. O mesmo responsável adianta ainda que “será escolhido um vencedor nacional que irá representar o país num concurso internacional, na Dinamarca.

O evento terá um debate acerca da influência dos novos media na construção e divulgação da produção artística contemporânea. A conferência, intitulada de “180 Media Arts Conference” tem a curadoria do Canal 180, vencedor do 2.º Prémio Nacional Indústrias Criativas. Ao longo de sete edições, este prémio já avaliou mais de 1700 projectos e apoiou cerca de 60 que geraram mais de 350 postos de trabalho.

A programação conta ainda com a instalação “Penique Productions” a intervenção de arte “Pontes para a Música”. Seguir-se-á o Super Bock Super Rock Band Session, com um mini-concerto da cantora portuguesa Márcia. DJ Sininho encerrará a 10.ª edição do Super Bock Laboratório Criativo.

A entrada é gratuita, sujeita a inscrição prévia e limitada à lotação do espaço.

Enquanto o Super Bock Super Rock não arranca (está agendado para dia 16), os adeptos do festival podem apreciar a exposição “20 Anos de Super Bock Super Rock”. Com a curadoria da fotógrafa Rita Carmo, que efectua a cobertura do evento desde a primeira edição, em 1995, a exposição contará com fotografias de alguns dos mais reconhecidos fotógrafos portugueses.

A exposição estará presente no Pavilhão de Portugal, em Lisboa, nos dias 11 e 12 de Julho e durante os três dias de Super Bock Super Rock (16 a 18 de Julho).

Texto de Rafael Paiva Reis
Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?