La Squadra dá as boas-vindas ao Outono à moda de Itália

O La Squadra, em plena baixa lisboeta, tem novos pratos desenhados para assinalar a chegada do Outono, sem esquecer os sabores típicos italianos que surgem sempre em destaque na carta.

Uma das grandes novidades é o Tagliolini de massa preta com molho cremoso de sapateira, a que se juntam ainda outras receitas de pasta fresca, como o Fettuccine verde com molho de cogumelos Porcini e Grana Padano, a Lasagna verde a Bolognesa tradicional e o Ravioli de cogumelos bravos e ricotta sobre aveludado de batata ao açafrão e trufa preta.

A carta de Outono inclui também o Risotto ao “fumo” com queijo Scamorza, presunto Speck e Prosecco e o Risotto de tomate, azeitonas, manjericão e camarão salteado com malagueta.

Para quem é mais fã de peixe, destaque para a Parmigiana de bacalhau, com beringela, queijo Scamorza fumado e molho de tomate à Napolitana e para o Polvo à Siciliana braseado com tomate e grão-de-bico e servido com crustões de pão ao azeite de ervas aromáticas. Não esquecer ainda o Bife de Atum em crosta de pistacho e amêndoa sobre “caponata” de beringela e frutos secos.

Nas carnes, há um Bife da Vazia maturada com molho de cogumelos Porcini e legumes grelhados, um Ossobuco de novilho estufado no forno à milanesa sobre risotto de açafrão e o tradicional Hambúrguer “La Squadra”.

Quanto às pizzas, há uma carta especial que lhes é dedicada e que inclui Pizzas Rossa (com base de molho de tomate) e Pizza Bianca (sem molho de tomate). Nas primeiras, o La Squadra realça a Parmigiana (tomate, mozzarella, presunto de Parma e rúcula) e a Siciliana (tomate, mozzarella, beringela, tomate-cereja, alcaparras, passas e pinhões). Nas segundas, a Salsiccia & Friarielli (Salsicha fresca italiana, grelos, Mozzarella fiordilatte), a Burrata Tartufata (Burrata com trufa, Pancetta, broccoli e mozzarella) e a Patata (queijo Scamorza fumada, batata e alecrim) destacam-se.

Por fim, as sobremesas: Pizza Cremosa (mascarpone, amêndoa, mel, pistachio e raspas de laranja), Babá ao Limoncello com ragout de fruta da época, sorvete de limão e chantilly, Panna Cotta de pistachio com molho de chocolate branco e groselha vermelha e Torta Caprese ao chocolate e amêndoa com sorvete de laranja.

Os menus renovados pelo chef consultor Augusto Gemelli em parceria com o chef residente Prakash já podem ser provados no número 15 da Praça da Figueira, mais precisamente no piso térreo do My Story Hotel Figueira.

Ler Mais



loading...
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...