La Roche-Posay cria sensor que mede exposição UV

E se existisse um sensor que mede a exposição UV de cada pessoa? A La Roche-Posay tornou realidade aquilo que ainda podia parecer ficção científica e criou um dispositivo que faz isso mesmo. O My Skin Track UV apresenta-se como o primeiro sensor sem bateria que se fixa na roupa (ou colar, por exemplo) e avisa quando está na hora de reforçar o protector solar ou sair do sol.

Segundo a L’Oréal Portugal, que partilhou a novidade na sua página de Instagram, o My Skin Track UV está disponível exclusivamente no site da Apple e na Apple Store. Com a ajuda de uma aplicação móvel, o dispositivo monitoriza os níveis de exposição solar mas também de poluição, pólen e humidade.

«Criámos este sensor sem bateria para que pudesse ser integrado nas vidas e rotinas diárias de quem os usa sem incomodar. Esperamos que o lançamento desta tecnologia ajude as pessoas a tomarem decisões inteligentes e seguras» no que ao sol diz respeito, conta Guive Balooch, global vice president e responsável pela Technology Incubator da L’Oréal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão