Kraft Foods com mudança de nome em curso

kraft-foods1A Kraft Foods Inc., multinacional detentora de marcas como Trident, Oreo, Cadbury e Milka, anunciou a intenção de mudar de nome corporativo. Mondelēz International, Inc. poderá ser a nova designação, sendo que “Mondelēz” (pronunciado mohn-dah-LEEZ’) é uma palavra que evoca a ideia de “mundo delicioso”, explica a empresa em comunicado.”‘Monde’ deriva da palavra latina ‘mundo’ e ‘delēz’ é uma expressão fantástica para ‘delicioso'”, continua a empresa. Já a palavra “International” procura captar a essência global do negócio.

A mudança prende-se com o facto de, até ao final de 2012, a Kraft Foods pretender dividir-se em duas empresas públicas da indústria, uma de snacks global high-growth, e uma empresa norte-americana de produtos alimentares high-margin. A companhia norte-americana tornar-se-à Kraft Foods Group, Inc., retendo a marca Kraft para a sua identidade corporativa e para vários dos seus produtos de consumo. Consequentemente, a empresa global de snacks necessitará, assim, de um novo nome, quando for apresentada no final do ano.

De referir que, no ano passado, a empresa convidou colaboradores de todo o mundo a sugerir nomes para a nova empresa global de snacks. Foram mais de mil os colaboradores que participaram neste processo de co-criação, submetendo a aprovação mais de 1700 nomes. Mondelēz International foi fruto das sugestões individuais de dois colaboradores, um da Europa e outro da América do Norte.

A proposta foi aprovada pelo Conselho de Administração, aguardando ainda a aprovação dos accionistas, na Reunião Anual de Accionistas que está prevista para o dia 23 de Maio. A ser aprovada a proposta, a companhia espera que o nome se torne efectivo aquando do lançamento da empresa global de snacks, no final deste ano.

Artigos relacionados