Klarna celebra um ano de atividade no país

MARKETEER CONTENTS

Mais de 1.000 marcas em Portugal já oferecem serviço de buy now pay later da Klarna aos seus clientes

A Klarna chegou ao mercado nacional em novembro de 2021 com o objetivo de permitir que os consumidores possam dividir os pagamentos das suas compras em três prestações sem juros nem comissões. Com a Klarna, os retalhistas podem expandir os seus negócios, alcançar novos mercados, enquanto proporcionam mais flexibilidade aos consumidores e os ajudam a navegar por estes tempos incertos com a possibilidade de parcelar os pagamentos.

Hoje, ao celebrar um ano, a Klarna conta já com mais de 1.000 marcas que oferecem a sua solução ‘Pay in 3’ aos mais de 300 mil utilizadores locais.

Perante um ambiente económico cada vez mais difícil de prever, tudo o que forneça uma experiência de compra simplificada, com maior flexibilidade e conveniência é bem-vindo tanto para as marcas e lojistas, como para os consumidores.

Os dados do mais recente Pulse Report sobre a Black Friday & Cyber Monday revelam que, a nível global, 80% dos consumidores considera útil poder dividir um pagamento em partes iguais sem pagar taxas ou juros. A Klarna apresenta a solução buy now pay later que suaviza o impacto de uma compra no orçamento do consumidor, ao dividir o valor do carrinho em três prestações de igual valor sem juros ou taxas associadas. Paralelamente, criou uma experiência integrada onde o consumidor, através de uma só app, pode ter acesso a todas as marcas e websites das mesmas, efetuando compras de uma forma simples, conveniente e ágil. Desta forma, os consumidores têm agora a possibilidade de gerir melhor os seus gastos, com a flexibilidade necessária e várias possibilidades de escolha no checkout, uma alternativa inovadora às soluções de pagamento desatualizadas.

Um ano depois da chegada a Portugal, a Klarna já tem disponíveis vários serviços, entre eles o ‘Pay in 3’, que permite que os consumidores possam dividir os pagamentos das suas compras em três prestações sem juros nem comissões, e o ‘Pay Now’, para pagamentos instantâneos. Através da app Klarna é também possível ativar notificações de baixa de preços, aceder a pontos de recompensa e a ofertas exclusivas, entre outras funcionalidades que ajudam os consumidores a poupar tempo e dinheiro.

“Com a Klarna, são mais de 1.000 marcas a disponibilizarem aos consumidores portugueses uma solução para aliviar os orçamentos pessoais, não deixando de consumir produtos de que necessitam”, explica Alexandre Fernandes, Country Manager da Klarna em Portugal. “A adesão das marcas à Klarna no mercado português tem também superado as nossas expectativas daquele que seria o nosso primeiro ano em território nacional. As marcas compreendem que, com a Klarna, proporcionam aos consumidores maior flexibilidade, conveniência, escolha e controlo.”

Atualmente, a Klarna continua a reforçar a sua presença em Portugal, estabelecendo parcerias com inúmeras marcas nacionais e internacionais como a Samsung, About You, Adidas, Emma Sleep, Gato Preto, Xiaomi Store, Sklum, Parfois, Clubefashion, HomyCasa, entre outras.

Artigos relacionados