Kinda Home vai abrir em Oeiras. Conheça os planos para a loja

Estava prometida uma loja em Alfragide para este ano, mas os planos mudaram e o segundo espaço da Kinda Home em Portugal terá como morada o Oeiras Parque. Será no último trimestre deste ano que a marca de decoração e mobiliário, rival de gigantes como a sueca Ikea, abrirá as portas da sua loja de estreia na região de Lisboa.

Francisco Camacho, director de Marketing da Kinda Home, conta à Marketeer que a inauguração no Oeiras Parque faz parte da estratégia de expansão prevista no plano de negócios da marca a cinco anos. Recorde-se que a primeira loja em Portugal abriu em Novembro do ano passado, no Porto. Antes disso, a Kinda Home podia ser encontrada apenas em Angola.

No Oeiras Parque, a Kinda Home apostará num novo formato de loja. Por se tratar do primeiro espaço integrado num centro comercial, é preciso fazer alguns ajustes e adaptar a oferta, segundo explica Francisco Camacho: «Esta loja do Oeiras Parque irá estrear o nosso formato de loja de shopping, um formato inovador no nosso mercado e que será uma evolução da loja do Porto.»

A Norte, a Kinda Home é uma loja com 7500 metros quadrados de área de venda; em Oeiras, o espaço disponível não vai além dos 550 metros quadrados. No Porto, pode ser encontrada toda a gama de produtos, serviços e zona de restauração; em Oeiras, apenas parte do catálogo estará disponível fisicamente (ficando os restantes artigos ao alcance de alguns cliques online) e não haverá praça de restauração. Porém, serviços com personal shopper e projecto de decoração farão parte da oferta.

À nova loja, cujo investimento não é revelado para já, deverão seguir-se outras aberturas. Francisco Camacho adianta que a Kinda Home tem vindo a identificar outras localizações de Norte a Sul, uma vez que a ambição é «ser uma marca de referência de mobiliário e decoração em Portugal e a nível internacional». Segundo o director de Marketing da Kinda Home, «o plano para os próximos anos é muito ambicioso», aquém e além-fronteiras.

Para já, a escolha do Oeiras Parque representa um passo natural. Desde que a loja online da Kinda Home ficou disponível que os consumidores lisboetas se têm mostrado receptivos à ideia de receber uma loja física: Grande Lisboa corresponde à zona do País onde a Kinda Home mais vende online.

Texto de Filipa Almeida

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Hyundai promete novo SUV híbrido plug-in para Los Angeles