A Kiko Milano acaba de anunciar uma contratação estratégica para reforçar a sua presença internacional: a marca italiana de cosmética nomeou Drew Elliott como novo Diretor de Marca, segundo avançado pelo site Modaes. Com início de funções marcado para 1 de setembro, o ex-Diretor Criativo Global da MAC Cosmetics (pertencente à The Estée Lauder Companies) junta-se à Kiko com o objetivo de fortalecer a narrativa da marca e impulsionar o seu alcance fora da Europa — nomeadamente nos Estados Unidos.
O momento é especialmente relevante para a empresa, que ultrapassou em 2024 os 1.000 milhões de euros em vendas e conta atualmente com mais de 1.250 lojas em todo o mundo. Embora seja uma referência no setor de cosmética low cost na Europa, a Kiko tem enfrentado desafios na expansão para o mercado norte-americano.
A aposta nos EUA intensificou-se após a entrada do fundo L Catterton — ligado ao grupo de luxo LVMH — no capital da empresa em abril de 2023. A chegada de Elliott, noticiada inicialmente pelo Business of Fashion, encaixa nesse plano de crescimento global. “Esta é mais do que uma marca de beleza; é uma plataforma para autoexpressão e conexão cultural”, afirmou o novo diretor ao justificar o apelo da Kiko Milano, destacando ainda o “legado italiano autêntico” e a “qualidade do produto”.
O CEO da Kiko, Simone Dominici, acredita que a experiência de Elliott será determinante para “desbloquear todo o potencial criativo” da marca. Conhecido pelo seu trabalho na interseção entre moda, beleza e cultura pop, Elliott ganhou notoriedade na reinvenção da revista Paper Magazine antes de liderar campanhas e colaborações de impacto na MAC.












