KidZania inaugura escape room para miúdos

Os escapes rooms que têm ganho popularidade junto dos adultos chegaram ao mundo das crianças. A KidZania foi buscar inspiração a esta tendência para desenvolver um escape game para exploradores de palmo e meio.

Os participantes são desafiados a embarcar numa aventura pela selva e a cumprir a missão de salvar a fábrica de “Um Bongo”. O objectivo, explica a KidZania, é ajudar o Bongo, o Maestro e os seus amigos a prenderem os açúcares na jaula e a encontrarem a fruta necessária para salvar a produção de sumo.

Os pequenos exploradores têm apenas 30 minutos para completar a missão, sendo que a idade recomendada é a partir dos quatro anos.

“Além da componente lúdica, o Escape Game fomenta a capacidade de raciocínio, promove o desenvolvimento dos cinco sentidos através de pistas e tarefas, incentiva a realização de actividades de forma autónoma e fortalece o espírito de equipa”, garante a KidZania.

Recorde-se que a KidZania pode ser encontrada no Ubbo, o centro comercial na Grande Lisboa que até há uns meses era conhecido como Dolce Vita Tejo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Quer poupar 700€ por ano no seguro do carro? Saiba como