Kelly tem mais de 750 vagas para posições permanentes. TI é a área com mais oferta

A Kelly Portugal tem mais de 750 vagas para posições permanentes para preencher e a área de TI é a que apresenta maior oferta: são 255 vagas para trabalhar com tecnologias. Segundo Miguel d’Almeida, responsável pela área de recrutamento especializado da Kelly Portugal, «as TI são a área com maior taxa de empregabilidade em Portugal, onde a procura é bastante superior ao capital humano disponível no mercado».

Destacam-se também 218 posições na área de Engenharia e 203 no sector Financeiro e de Recursos Humanos. «As áreas financeiras e de engenharia são, claramente, foco a médio e longo prazo, em que a procura tem aumentado substancialmente na sequência da implementação de várias multinacionais em Portugal», refere ainda Miguel d’Almeida.

Geograficamente, 74% das vagas diz respeito ao Sul do País e 26% concerne o Norte de Portugal. Por distritos, Lisboa é aquele que tem o maior número de vagas disponíveis.

Em comunicado, a Kelly indica ainda que o trabalho remoto veio para ficar e que, actualmente, na área de TI 31% das vagas corresponde a full remote e o restante a regime híbrido, não existindo oportunidades em full office. Nas restantes áreas, 88% das vagas dizem respeito ao sistema híbrido e 12% ao de full office.

De acordo com o responsável da Kelly Portugal, «este ano tem sido o ano da retoma progressiva do mercado no geral face a um período longo de pandemia».

Miguel d’Almeida adianta ainda que, em paralelo, «um dos sectores em crescimento no País tem sido o sector dos BusinessCenters, que alia o conhecimento de idiomas estrangeiros às áreas de Finance, Procurement, HR, Marketing e Tecnologias”. Desde 2015, Portugal tem registado um aumento de 33% no número de empresas estrangeiras que investem no mercado nacional, «transformando Portugal num hub de investimento, apenas suplantado pela Irlanda».

Ler Mais



loading...
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...