Katty Xiomara recorre a técnicas de tapeçaria

Nova Iorque foi o cenário escolhido por Katty Xiomara para apresentar o resultado da sua parceria com a Desistart. A estilista juntou-se à empresa portuguesa de tapeçarias de luxo para desenvolver uma capa que foi produzida como se de um tapete se tratasse, tendo por base uma peça à base de viscose e lã.

Para a criação desta capa, a designer de moda inspirou-se nas capas utilizados pelos toureiros e ainda no tema “La Luna y El Toro”, interpretado pelos Gipsy Kings. «A Katty Xiomara colocou-nos um desafio em Janeiro. Em poucas semanas, pudemos responder com um produto de assinalável qualidade, ao nível das criações de uma estilista consagrada como ela. Foi muito gratificante para nós e, estou certo, vai abrir-nos outras possibilidades no mundo do design», conta Henrique Ferreira, administrador da Desistart, em comunicado.

A parceria entre Katty Xiomara e a Desistart não se fica por aqui. Em conjunto vão criar ainda uma tapeçaria já com presença garantida na próxima edição do Portugal Fashion. Trata-se de uma peça com cerca de 10 metros quadrados que será, depois, leiloada a favor de uma instituição de solidariedade social.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estas 85 empresas procuram mais de 2500 novos talentos
Automonitor
Já conhece o “novo ingrediente” de Gordon Ramsey?