Kaspersky junta-se à influenciadora Sofia Correia para promover segurança online

“Família Segura” é o mote da campanha que vai unir a Kaspersky a Sofia Correia, actriz e influenciadora que aceitou o desafio de ajudar a ensinar os mais novos a protegerem-se quando navegam online. A campanha é de âmbito e internacional, mas terá uma adaptação local a pensar nas crianças portuguesas.

Nos vários mercados onde a Kaspersky vai levar a cabo esta iniciativa, o ponto de partida é comum: o livro “Kasper, Sky e o Urso Verde”, que será lido por diferentes embaixadores. Por cá, será Sofia Correia a contar a história na sua página de Instagram, já no próximo domingo, dia 14, às 11h.

“Kasper, Sky e o Urso Verde” acompanha dois amigos e o seu urso de peluche, o Midori, dando dicas de como se pode explorar a internet em segurança. Além de comunicar directamente para a faixa etária dos seis aos nove anos, a campanha visa também apontar aos adultos – pais e docentes, por exemplo – de forma a oferecer-lhes ferramentas úteis para ensinarem as crianças a fugirem dos perigos digitais.

«Os livros são portas que se abrem para a descoberta e uma ponte óptima entre adultos e crianças para falar de assuntos importantes! O ‘Kasper, a Sky e o Urso Verde’ é uma história que fala do bullying e dos perigos da internet! Uma forma divertida para falar destes temas!», conta Sofia Correia.

Também nesse sentido, o livro terá ainda uma declinação sob a forma de peça: a companhia de teatro infantil Cativar vai interpretar a história da Kaspersky e levá-la a algumas escolas já no início do próximo ano.

Segundo Alfonso Ramírez, director-geral da Kaspersky Ibéria, «com o tempo crescente que os mais jovens passam online, a oferta cada vez maior de plataformas de pesquisa, interacção, jogos, entre outros, torna-se difícil assegurar que as crianças não estão expostas a perigos reais e que estão seguras online». A nova campanha surge neste sentido.

Em comunicado, o responsável adianta ainda que é essencial apostar na formação e sensibilização de toda a sociedade, incluindo pais, crianças, escolas e instituições. É também importante promover mecanismo que ensinem e incentivem a segurança.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...