Kaffa desafia avós a transformar sacas de café em aventais

A Kaffa estabeleceu uma parceria com o projecto A Avó Veio Trabalhar no sentido de transformar sacas de café de sarapilheira em sacos e aventais. Os primeiros frutos da colaboração já foram colhidos e serão divulgados na feira PLMA: World of Private Label, em Amesterdão, onde a marca de café encapsulado estará presente.

De acordo com a Kaffa, trata-se de uma iniciativa pioneira de reciclagem e reutilização de sacas de café de sarapilheira. «Em média, entram na Kaffa diariamente cerca de cinco toneladas de café, em sacas de 60 quilos. O volume que utilizamos é enorme e não faz qualquer sentido, nos dias de hoje, não pensar em alternativas de reutilização», conta Madalena Moniz Pereira, Business manager da insígnia.

Sobre a escolha d’A Avó Veio Trabalhar, a responsável sublinha que este era um projecto que sempre encantou a Kaffa pela sua forte componente social, singularidade e inovação. A parceria inclui o desenvolvimento e produção de seis produtos: quatro tipos de sacos (de diferentes dimensões) e dois tipos de aventais. Os artigos serão oferecidos pela Kaffa em campanhas promocionais e colocados à venda na loja online da marca.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)