A cadeia internacional de lojas de artigos para o lar JYSK pretende alcançar as 200 lojas em Portugal e Espanha até ao final do ano fiscal, em Agosto de 2025, criando 350 novos postos de trabalho nos dois países até essa data. Até 2028 o número de lojas na região ibérica deverá chegar a 300. O plano de expansão da empresa foi revelado pelo director da JYSK Ibéria, Carlos Haba, profissional que revelou acreditar que a retalhista poderá crescer (no futuro) até às 380 lojas na Península Ibérica, 80 das quais em Portugal (ilhas incluídas).
Actualmente, na região ibérica existem cerca de 160 lojas físicas (31 em Portugal) a que se soma a loja online, tendo sido registado um crescimento de 24% no volume de negócios no último ano fiscal (que terminou em 31 de Agosto de 2024), alcançando os 266 milhões de euros. Destes, quase 45 milhões foram facturados em Portugal, e representaram um crescimento de 27% nas vendas.
Pode ler o artigo completo na edição impressa da revista, disponível nas bancas. Em alternativa, pode subscrever a edição digital da Marketeer aqui.